A cervejaria Júpiter é um grande exemplo de sucesso do modelo cigano de produção de cerveja.
Neste papo com o David Michelsohn, sócio da cervejaria, ele dá valiosos toques para quem está começando neste negócio ou quer iniciar.
Tivemos uma boa explanação de como está o mercado, as “receitas” inventivas das cervejarias para manter sempre abastecido o público ávido por novidades, criando cervejas sazonais ou receitas únicas.
Na coluna do Mestre Caropreso, ele fala sobre os festivais de cerveja. Brasil Brau, Mondial de La Biere e Slow Brew Brasil. Dando ênfase no Mondial de la Biere, falando sobre as cervejas que ganharam medalhas e as cervejas que surpreenderam. Deu um destaque para o lançamento da Cervejaria Pratinha, que criou a cerveja instantânea, um sachê com 50ml, que misturado a água com gás, entrega uma cerveja bem aromática e saborosa, só perdendo um pouco o corpo.
Outro fato importante abordado na coluna foi a invenção da geladeira em 1856, pelo australiano James Herrison, que criou o equipamento por encomenda de uma cervejaria que tinha dificuldade em produzir cervejas Lagers, que são aquelas que têm que ser produzidas em baixa temperatura.
Outro tópico foi a criação da pasteurização por Louis Pasteur. Ele queria um método que conservasse melhor as cervejas e os vinhos
Na parte musical, tocamos:
- Queensryche – I Dont Belive In Love
- Black Sabbath – Lonely Is The Word
- Blues Etílicos – Cerveja
- Journey – Of a Lifetime ( Música lançada no primeiro disco da banda) Um disco que vale muito a pena ter em sua coleção
Deixe um comentário